terça-feira, 1 de maio de 2012

Fandom: A Realidade de muitas Comunidades Virtuais


 Comunidades é uma parte inerente de nossas vidas. Eles existem em múltiplas formas em quase todas as facetas de nossas vidas, escolas, locais de trabalho, famílias e amigos são todos partes das comunidades que interagem com uma base diária. Estas comunidades fornecem um importante sentido de pertencer e ter uma identidade.  Esse senso de comunidade agora foi estendido para o mundo on-line e um dos maiores grupos da comunidade on-line é agora conhecido como fandom.
 Não há nenhuma definição de dicionário para conjunto de fãs, mas, no entanto possui uma descrição mais sucinta do que seria fandom esta palavra pode ser rastreada até o Dicionário Oxford de 1903, que o descreveu como um termo para os fãs de esportes ávidos. A partir de então o termo se expandiu para vários ramos, como grupos musicais, estrelas de cinema, filmes, hobbies, como oficinas de ciência, construção de modelo e livros.
  Star Trek no início dos anos sessenta foi à primeira vez de um Fandom, uma comunidade que foi dedicado aos interesses e ficções relacionadas com a ciência.
 Devido à grande quantidade de usuários na internet, fandoms estenderam seus interesses na rede e agora você pode ver muitos sites on-line dedicados a diferentes interesses e hobbies. Últimas novidades é o fandom relacionado a Harry Potter e Crepusculo, onde os fãs estão sempre tentando criar modelos de personagens diferentes nestas renomadas séries de ficção. Fãs contribuem para esses sites e também trocam informações, pensamentos e várias obras de arte relacionadas com o hobby. A Internet se tornou mais fácil para os fãs para se manter em contato com o mais recente em seu mundo de fãs e também ficar conectado com pessoas de interesses semelhantes.

Escrito por : Renan Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário